Home – SDGs for All

A project of the Non-profit International Press Syndicate Group with IDN as the Flagship Agency in partnership with Soka Gakkai International in consultative status with ECOSOC

Watch out for our new project website https://sdgs-for-all.net

Por que gastar 30 dólares por ano com cada adolescente é essencial

share
tweet
pin it
share
share

Por J Nastranis

Nova Iorque (IDN)- menos de 30 dólares gastos por pessoa por ano pode fazer maravilhas para a saúde e educação do adolescente, encontra um novo estudo encomendado pela UNFPA, o Fundo da População das Nações Unidas.

O relatório foi publicado na The Lancet na véspera das reuniões da Primavera do Banco Mundial em Washington D.C., de 21 a 23 de abril de 2017, onde os líderes de finanças e desenvolvimento de 188 países foram relatados para discutir a necessidade crítica de investir nos adolescentes.

The Lancet é uma revista médica diária independente e internacional, com a pretensão de tornar a ciência amplamente disponível para que a medicina possa servir, transformar a sociedade e positivamente impactar a vida das pessoas.

O estudo foi tornado público dentro dos dias da decisão dos E.U.A para cortar contribuições financeiras à Agência da população das Nações Unidas. Este é o primeiro dos cortes nos E.U. A nas contribuições financeiras para a ONU e anunciado pelo presidente Donald Trump. O memorando, citando a emenda Kemp-Kasten – promulgada pela primeira vez em 1985 e previamente utilizado por outros presidentes republicanos-alega que o UNFPA “apoia, ou participa da gestão de, um programa de aborto coercivo ou esterilização involuntária” na China.

A alteração proíbe a ajuda estrangeira a uma organização envolvida no aborto coercivo ou na esterilização involuntária. Os Presidentes Ronald Reagan, George HW Bush e George w Bush recusou-se a financiar UNFPA pela mesma razão. (Leia o raciocínio dos E.U.A atrás de cortar fundos para os desafios da UNFPA)

Melhorar a saúde física, sexual e mental dos adolescentes com idade entre 10 e 19 anos, pode evitar mais de 12 milhões de mortes de adolescentes e mais de 30 milhões de gestações indesejadas em adolescentes, de acordo com o estudo.

Da mesma forma, programas para reduzir o casamento infantil, aproximadamente 3,80 dólares por pessoa, pode trazer um retorno quase seis vezes sobre o investimento e reduzir o casamento infantil por cerca de um terço.

“Investir nos jovens está no interesse de longo prazo e estratégico de todos”, disse o diretor executivo da UNFPA Dr. Barbosa Osotimehin. “Pequenos investimentos em capacitar e proteger o mundo de mais de um bilhão de adolescentes podem trazer um retorno dez vezes, ou, por vezes, ainda mais. A nossa pesquisa pioneira deve agora ser vista pelas decisões políticas e usada para traçar o caminho para a frente do mundo. “

Autores da Universidade Victoria da Austrália, a Universidade de Melbourne, e UNFPA lideraram o estudo. Os autores calculam o impacto econômico e social das intervenções de saúde na melhoria dos serviços de saúde do adolescente e na expansão do HPV (vírus do papiloma humano) vacinas, entre outros. Eles também calculam o impacto dos programas para reduzir o casamento infantil e a violência entre parceiros íntimos, melhorar o atendimento escolar e a qualidade educacional.

“Alguns dos melhores investimentos em saúde e bem-estar do adolescente estão fora do setor de saúde – enfrentando o casamento infantil, reduzindo as lesões rodoviárias e aprimorando a educação”, disse o autor principal Peter Sheehan, da Universidade Victoria.

“Há pouca dúvida de que as ações delineadas em nosso estudo poderiam ser entregues em grande escala em países, transformando a vida de meninos e meninas ao redor do mundo. Os impactos econômicos e sociais dos investimentos em saúde e bem-estar do adolescente são elevados por qualquer padrão, e estão entre os melhores investimentos que a comunidade global pode fazer para alcançar os objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. “

O relatório estima o custo total até 2030 de todas as intervenções estudadas, com exceção da educação, em 524 bilhões de dólares, equivalente a cerca de 6,70 por pessoa de dólares por ano. Para a educação, o total global é estimado em 1,77 trilhões de dólares ou cerca de 22,60 dólares por pessoa por ano.

Tomadas em conjunto, os custos equivaleriam a menos de 30 dólares por ano para cada pessoa. Globalmente, o total do investimento anual em todos os programas equivalerá a uma mera percentagem de 0,20 do produto interno bruto global. [IDN-InDepthNews – 20 de abril de 2017]

Foto: Meninas do programa de salvaguarda dos jovens no Malawi, que fornece informações sobre saúde sexual e reprodutiva, ajuda os jovens a aceder aos serviços de saúde e oferece formação de liderança. Crédito: UNFPA Malawi/Hope Ngwira.

IDN é a capitania do Sindicato Internacional da imprensa.

facebook.com/IDN.GoingDeeper-Twitter.com/InDepthNews

NEWSLETTER

STRIVING

MAPTING

PARTNERS

Scroll to Top