NOTE! This site uses cookies and similar technologies.

If you not change browser settings, you agree to it.

I understand

SDGs for All

SDGs for All is a joint media project of the global news organization International Press Syndicate (INPS) and the lay Buddhist network Soka Gakkai International (SGI). It aims to promote the Sustainable Development Goals (SDGs), which are at the heart of the 2030 Agenda for Sustainable Development, a comprehensive, far-reaching and people-centred set of universal and transformative goals and targets. It offers in-depth news and analyses of local, national, regional and global action for people, planet and prosperity. This project website is also a reference point for discussions, decisions and substantive actions related to 17 goals and 169 targets to move the world onto a sustainable and resilient path.

Por que gastar 30 dólares por ano com cada adolescente é essencial

Por J Nastranis

Nova Iorque (IDN)- menos de 30 dólares gastos por pessoa por ano pode fazer maravilhas para a saúde e educação do adolescente, encontra um novo estudo encomendado pela UNFPA, o Fundo da População das Nações Unidas.

O relatório foi publicado na The Lancet na véspera das reuniões da Primavera do Banco Mundial em Washington D.C., de 21 a 23 de abril de 2017, onde os líderes de finanças e desenvolvimento de 188 países foram relatados para discutir a necessidade crítica de investir nos adolescentes.

The Lancet é uma revista médica diária independente e internacional, com a pretensão de tornar a ciência amplamente disponível para que a medicina possa servir, transformar a sociedade e positivamente impactar a vida das pessoas.

O estudo foi tornado público dentro dos dias da decisão dos E.U.A para cortar contribuições financeiras à Agência da população das Nações Unidas. Este é o primeiro dos cortes nos E.U. A nas contribuições financeiras para a ONU e anunciado pelo presidente Donald Trump. O memorando, citando a emenda Kemp-Kasten – promulgada pela primeira vez em 1985 e previamente utilizado por outros presidentes republicanos-alega que o UNFPA "apoia, ou participa da gestão de, um programa de aborto coercivo ou esterilização involuntária" na China.

A alteração proíbe a ajuda estrangeira a uma organização envolvida no aborto coercivo ou na esterilização involuntária. Os Presidentes Ronald Reagan, George HW Bush e George w Bush recusou-se a financiar UNFPA pela mesma razão. (Leia o raciocínio dos E.U.A atrás de cortar fundos para os desafios da UNFPA)

Melhorar a saúde física, sexual e mental dos adolescentes com idade entre 10 e 19 anos, pode evitar mais de 12 milhões de mortes de adolescentes e mais de 30 milhões de gestações indesejadas em adolescentes, de acordo com o estudo.

Da mesma forma, programas para reduzir o casamento infantil, aproximadamente 3,80 dólares por pessoa, pode trazer um retorno quase seis vezes sobre o investimento e reduzir o casamento infantil por cerca de um terço.

"Investir nos jovens está no interesse de longo prazo e estratégico de todos", disse o diretor executivo da UNFPA Dr. Barbosa Osotimehin. "Pequenos investimentos em capacitar e proteger o mundo de mais de um bilhão de adolescentes podem trazer um retorno dez vezes, ou, por vezes, ainda mais. A nossa pesquisa pioneira deve agora ser vista pelas decisões políticas e usada para traçar o caminho para a frente do mundo. "

Autores da Universidade Victoria da Austrália, a Universidade de Melbourne, e UNFPA lideraram o estudo. Os autores calculam o impacto econômico e social das intervenções de saúde na melhoria dos serviços de saúde do adolescente e na expansão do HPV (vírus do papiloma humano) vacinas, entre outros. Eles também calculam o impacto dos programas para reduzir o casamento infantil e a violência entre parceiros íntimos, melhorar o atendimento escolar e a qualidade educacional.

"Alguns dos melhores investimentos em saúde e bem-estar do adolescente estão fora do setor de saúde – enfrentando o casamento infantil, reduzindo as lesões rodoviárias e aprimorando a educação", disse o autor principal Peter Sheehan, da Universidade Victoria.

"Há pouca dúvida de que as ações delineadas em nosso estudo poderiam ser entregues em grande escala em países, transformando a vida de meninos e meninas ao redor do mundo. Os impactos econômicos e sociais dos investimentos em saúde e bem-estar do adolescente são elevados por qualquer padrão, e estão entre os melhores investimentos que a comunidade global pode fazer para alcançar os objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. "

O relatório estima o custo total até 2030 de todas as intervenções estudadas, com exceção da educação, em 524 bilhões de dólares, equivalente a cerca de 6,70 por pessoa de dólares por ano. Para a educação, o total global é estimado em 1,77 trilhões de dólares ou cerca de 22,60 dólares por pessoa por ano.

Tomadas em conjunto, os custos equivaleriam a menos de 30 dólares por ano para cada pessoa. Globalmente, o total do investimento anual em todos os programas equivalerá a uma mera percentagem de 0,20 do produto interno bruto global. [IDN-InDepthNews – 20 de abril de 2017]

Foto: Meninas do programa de salvaguarda dos jovens no Malawi, que fornece informações sobre saúde sexual e reprodutiva, ajuda os jovens a aceder aos serviços de saúde e oferece formação de liderança. Crédito: UNFPA Malawi/Hope Ngwira.

IDN é a capitania do Sindicato Internacional da imprensa.

facebook.com/IDN.GoingDeeper-Twitter.com/InDepthNews

Newsletter

Striving

Striving for People Planet and Peace 2019

Mapting

MAPTING

Fostering Global Citizenship

Partners

SDG Media Compact


Please publish modules in offcanvas position.